Violência doméstica
Acredito que a maioria das pessoas desejam viver num mundo menos violento, e muitos se negam a acreditar na materialização do Mal manifestada no homem, se não fosse a misericórdia e o livramento do Senhor, muitos de nós, poderíamos ser vítimas dessas criaturas.
Precisamos pedir ao Senhor discernimento e livramento porque precisamos vigiar, não estamos imune de ser vítimas de psicopatas ou mesmo sociopatas, que são aqueles indivíduos que não chegam ao extremo de matar fisicamente, mas ambos, tanto o psicopata como o sociopata, são pessoas desprovidas de sentimento, são dissimulados, incapazes de amar, de se arrependerem, e isto que vos digo é comprovado cientificamente pela psiquiatria.
Nos últimos tempos a mídia a todo instante noticia casos de mulheres, idosos e crianças ( os mais frágeis) vítimas de pedófilos psicopatas, pessoas cruéis.
Os sociopatas são capazes de nos atingir com outros tipos de armas, se utilizam de formas veladas, ou seja formas mascaradas, encobertas, e estas criaturas tem alto poder de persuação, ou seja, de nos levar a crer ou a aceitar ou até mesmo nos levar ao convencimento de que somos culpados; assim, gradativamente vamos perdendo a nossa autoestima, o nosso amor próprio, o respeito por nós mesmos, o sentimento de culpa passa a ser uma constante em nosso relacionamento, nos sentimos pessoas incapazes; esta opressão abusiva é uma realidade em muitos casamentos, muitas mulheres, e até mesmo homens chegam ao cúmulo de sofrerem agressões físicas, mas uma coisa eu lhes afirmo, uma agressão física, não é menos danosa que uma agressão velada, silenciosa. É verdade, as palavras agridem ofendem, e quantas não foram às vezes que nós abrimos a nossa boca e agredimos verbalmente a pessoa que amamos; mas a agressão silenciosa não é menos sádica, porque ela nos torna pessoas frustradas, reprimidas, atormentas, sem autoestima e sem direção, enfim pessoas manipuladas.
Muitas vezes, devido ao efeito prolongado da agressão silenciosa, muitas pessoas desenvolvem doenças mentais, devidos a danos desenvolvidos, por terem sido por longo tempo, desprezadas, repudiadas, humilhadas, e muitas pessoas chegam ao ponto de perderem a capacidade de expressar suas opiniões, expor seus pontos de vista; fragilizados emocionalmente, e incapazes de desfrutar da vida em sua plenitude.
Precisamos estar atentos, sempre vigilantes, pedindo ao nosso Pai Amado que nos dê o discernimento necessário, porque precisamos nos proteger dessas criaturas, que andam como o diabo, ao nosso derredor, e se possível , tentam enganar até mesmo a nós, filhos e filhas de Deus!
Estes sociopatas estão em todos os lugares, até mesmo nas igrejas, como fomos exortados na Palavra de Deus: cresce o joio e o trigo, mas só Deus os sabe diferenciar, devido à sutileza das aparências, que o mal, faz-se passar como o bem.
Repito, precisamos pedir a Deus o dom de discernimento, porque precisamos estar vigilantes e nos proteger destas criaturas perversas, incapazes de amar, incapazes de fazer uma autoanálise, incapazes de se arrependerem, e não podemos estar vulneráveis a este tipo de indivíduos.
Entretanto, se você já está casada, com uma pessoa assim, eu só tenho uma palavra a te dizer:
Ame em Primeiro Lugar a Jesus!
Aprenda a se amar e a se respeitar!
Converse com Deus!
Ore sem cessar!
Perdoe!
Peça aconselhamento ao seu pastor, mesmo porque cada caso é um caso, e você não pode correr até mesmo risco de vida, por não ter sido bem orientada no passado.
Nunca pare de orar
Não permita que a dor e sofrimento nos tire a capacidade de Perdoar e Amar, porque estas virtudes, são dons de Deus!
È difícil amar a quem nos agride, ore pelo seu marido ou sua esposa. Eu creio que Jesus pode mudar toda e qualquer situação, faça sempre uma auto-análise da sua situação, e veja até que ponto estamos contribuindo, e se estamos permitindo que o Senhor JESUS nos molde.
Creia, procure ajuda, converse com seu pastor ou pastora, fale incansávelmente com Deus, estude a Bíblia, peça ao Senhor Jesus a direção certa a ser tomada. Porque não nascemos para sermos desprezas, repudiadas, ou apanhar, nascemos para sermos pessoas plenas e felizes em Cristo, com Cristo e para Cristo!.
Nunca se esqueça, não há impossíveis para Deus, Ele pode fazer de seu casamento um casamento feliz e de você uma pessoa plena em nome do Senhor Jesus.
Se você não é casada, esteja vigilante, e fuja destes predadores, que tem aparência de trigo, mas que não passam de joio , mais uma vez eu digo sempre, sempre peça a Deus o discernimento e a sabedoria, porque Deus deseja que todos(as) nós , seus filhos(as), amados, vivamos aqui neste mundo, o plano de vida abundante que foi consumada na Cruz do Calvário através do Amado da Nossa Alma, o Nosso Salvador, O Senhor, Jesus Cristo!
Em nome do Senhor Jesus!
Shalom!( a Paz, a Paz Plena e Perfeita em todos os aspectos da nossa vida!)