Baruch Hashem, Glória a YAHWEH e Honra a Yeshua, o Mashiach de Israel

"Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus"Lucas 9:62

“Porque o Senhor me libertou do império das trevas e me transportou para o Reino do Filho do Seu Amor” Cl 1:13

Já orou por seus filhos hoje?

Porque não criamos nossos filhos para povoarem o inferno


Filhos

Filhos

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria,

que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?
Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. "
Isaías 49:15

...

Deseja um estudo bíblico gratuito ou na sua residência?

Envie um e.mail para nancireis@yahoo.com.br


Sejam bem-vindos!

Nós somos os filhos e as filhas do Papai do Céu!

sábado, 16 de janeiro de 2010

“Somos mais que vencedores”

   A batalha mais difícil de ser travada, é aquela que ocorre dentro de nós; os nossos pensamentos estão em constante conflito, e , este conflito ocorre porque somos dotadas do livre-arbítrio , Adão entrou em conflito quando se viu diante do fruto proibido, Caim estava em conflito quando Deus disse a ele que lhe cabia dominar o desejo mau.

A transgressão é uma batalha perdida.

A primeira batalha perdida é o pensamento mau, que é o nosso próprio adversário, este pensamento mau, uma vez instalado, começa a ganhar terreno e avança para o campo dos nossos sentimentos, se instalam então as mágoas, os ressentimentos, o rancor,e outros contrários, esta é portanto a segunda batalha perdida; que avança dando lugar a uma terceira batalha, que acontece no campo das ações, ocorrendo então as agressões, que dão lugar às conseqüências más.

Todos os dias travamos batalhas :

"Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" Rm 7:17-24

Portanto precisamos primeiramente vencer os nossos conflitos interiores e à medida que somos iluminados por Cristo, passamos a ter maior consciência de que estamos travando uma batalha interior contra os ímpetos da nossa própria natureza carnal. Esta é tipicamente uma luta interna e não externa; o conflito se dá na mente.

O Senhor Jesus, foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, onde após 40 dias, teve fome, e em sua mente foi travada a batalha de transformar pedras em pães e venceu!

Assim como a derrota começa em nossos pensamentos, a vitória também começa em nossa mente, quando conseguimos dominar o pensamento mau.

Ser cristão é vencer as batalhas internas porque o Espírito Santo a todo instante nos ajuda e nos capacita.

Se estamos enfrentando uma grande afronta, acalme-nos, porque Ele luta por nós!

Não precisamos que Deus nos envie sinais para que venhamos a crer na Sua Presença, mesmo porque o sinal não é exterior é interior, e este sinal já existe, é a presença do Espírito Santo em nós.

Somos circuncidados em nossos corações, esta é a marca da vitória, porque nEle somos mais que vencedores!

“Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.”
Gênesis 4.7